Provedor

Mensagem do Provedor



Sejam Bem-vindos à Santa Casa da Misericórdia de Lagoa (Algarve)

"Em verdade vos digo todas as vezes que fizeste a um destes pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!" (Mt 25, 31-46)

Saúdo-vos em nome desta Instituição, com estima e admiração a todos e a todas que chegam ao nosso encontro, através deste meio de comunicação, que procura ser uma porta aberta com a informação mais relevante da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa.

Uma Santa Casa está aberta a todos, sem discriminação e virada para o futuro. Estar cada vez mais atenta aos sinais dos tempos, nunca perdendo as suas raízes, a sua missão e visão, desenvolvendo um novo tipo de serviço que vai ao encontro de novas metodologias de intervenção social.
É importante o papel central de uma Misericórdia na nossa comunidade, enquanto ‘Casa Mãe’, aglutinadora, reparadora, acolhedora, e ao mesmo tempo um polo dinamizador de ação de solidariedade para com todos os que estão a seu cargo, e ainda instituição de auxílio vital para com as famílias.

A Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, pretende estar atenta aos sinais dos tempos, presente nas carências de hoje, colocando-se ao lado dos que mais precisam, dispensando-lhes um serviço de qualidade, cimentado na caridade, na dedicação e no profissionalismo.

A importância do setor social é demasiado evidente nos tempos que atravessamos e considero um instrumento determinante no desenvolvimento e coesão de um concelho, por isso defendo, que é fundamental criar condições para que o setor possa progredir, através do reforço da sua capacitação e recursos financeiros, para que consiga dar resposta aos novos desafios sociais que a situação pandémica vai deixar na sociedade.

A equipa que lidero pretende utilizar as sinergias possíveis com as instituições públicas, para usar com inteligência o investimento que temos ao nosso dispor, sem colocar em causa o futuro e o equilíbrio desta instituição. E este investimento serve três objetivos: o primeiro, de implementar projetos sustentáveis aos vários níveis e aglutinadores de parcerias com entidades a todos os níveis; o segundo de criar postos de trabalho e equipas para um trabalho profissional e responsável de respostas imediatas; e o terceiro, de que os dois objetivos anteriores sejam socialmente úteis para o nosso Concelho e para a Região.


Por tudo isto contamos convosco!
Contem também connosco, para ajudar quem mais precisa de bens para o corpo e para a alma.


O Provedor
Paulo Jorge Silva Francisco
keyboard_arrow_up